28.9.09

Diálogos no parque!

Como já comentamos neste blog, uma das propostas do projeto é realizar os encontros em ambientes fora de sala de aula, possilitando momentos e espaços diferenciados de aprendizado. A sua intenção (e pretenção) é enriquecer a formação dos alunos e possibilitar a formação continuada dos egressos e bibliotecários de Campo Grande (e, quem sabe, da região). Neste sentido, outra proposta do Diálogos é que os locais de realização do projeto seja feita pelos próprios participantes. Pois bem, isso foi feito no primeiro encontro, o grupo escolheu o local do próximo encontro, que foi o Parque das Nações Indígenas. Como o parque é grande, nos encontraremos em uma das entradas (na avenida Afonso Pena) e de lá procuraremos uma sombra que abrigue a todos. Veja uma imagem do local:


Fonte: <http://img434.imageshack.us/img434/3140/pni9ic.jpg>
Acesso em: 28 set. 2009.


Num primeiro momento a escolha pode parecer estranha, ainda mais para aqueles que acreditam que lugar de bibliotecário é na biblioteca. "-No máximo, um centro de documentação, um museu, um centro cultural", diriam alguns menos rígidos. Diante da opinião popular, arriscamos dizer que seria maciça a visão de que biblitecas, ou melhor, bibliotecários e natureza não combinam. Agora, como será a visão dos próprios estudantes e profissionais da área? Então, fica a pergunta: lugar de bibliotecário é no parque?

Ah, uma observação: se possível, vamos utilizar este post para diálogar sobre o LOCAL do próximo encontro. A respeito da temática a ser abordada, abriremos outro espaço em breve.

Contamos com a participação de todos...

2 comentários:

  1. A construção de conhecimento é possível nos mais diversos ambientes. O importante é articular bem a metodologia com a qual se espera alcançar os participantes. Sair da sala de aula, da estrutura física da faculdade constitui-se em um exercício fantástico, de criatividade e dinamismo... Romper com as rotinas, barreiras e procedimentos pré-formatados devem fazer parte tanto da formação como da vida profissional de todos nós. Sou plenamente a favor de reuniões em ambientes diferenciados.
    Vamos ao parque, "biblioteconomizar"!!!!

    Abraços

    Prof. Rodrigo Pereira

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, Prof. Rodrigo!
    Agradecemos sempre pelo apoio. E vamos ao parque!
    Abraços.

    ResponderExcluir