Fonte: <http://img434.imageshack.us/img434/3140/pni9ic.jpg>
Acesso em: 28 set. 2009.
Num primeiro momento a escolha pode parecer estranha, ainda mais para aqueles que acreditam que lugar de bibliotecário é na biblioteca. "-No máximo, um centro de documentação, um museu, um centro cultural", diriam alguns menos rígidos. Diante da opinião popular, arriscamos dizer que seria maciça a visão de que biblitecas, ou melhor, bibliotecários e natureza não combinam. Agora, como será a visão dos próprios estudantes e profissionais da área? Então, fica a pergunta: lugar de bibliotecário é no parque?
Ah, uma observação: se possível, vamos utilizar este post para diálogar sobre o LOCAL do próximo encontro. A respeito da temática a ser abordada, abriremos outro espaço em breve.
Contamos com a participação de todos...
A construção de conhecimento é possível nos mais diversos ambientes. O importante é articular bem a metodologia com a qual se espera alcançar os participantes. Sair da sala de aula, da estrutura física da faculdade constitui-se em um exercício fantástico, de criatividade e dinamismo... Romper com as rotinas, barreiras e procedimentos pré-formatados devem fazer parte tanto da formação como da vida profissional de todos nós. Sou plenamente a favor de reuniões em ambientes diferenciados.
ResponderExcluirVamos ao parque, "biblioteconomizar"!!!!
Abraços
Prof. Rodrigo Pereira
É isso mesmo, Prof. Rodrigo!
ResponderExcluirAgradecemos sempre pelo apoio. E vamos ao parque!
Abraços.