29.8.09

Primeiro encontro!

Olá pessoal,

Hoje tivemos o primeiro encontro do Diálogos Informacionais. Ao nosso ver, os objetivos do projeto foram plenamente alcançados. Tivemos uma excelente tarde de diálogo e troca de idéias entre os participantes. De fato, foi muito interessante. Em breve escreveremos aqui um pouco do que aconteceu e as nossas impressões. Ah, teremos algumas fotos também.

Espero que os participantes de hoje também deixem aqui suas opiniões sobre este nosso primeiro encontro do projeto. Assim, começaremos a consolidar este blog como um espaço de registro do projeto e comunicação entre os participantes. E, é claro, de diálogos sobre temas relacionados à nossa profissão.

Vamos em frente!

6 comentários:

  1. Primeiras impressões...

    De modo geral, acredito que o projeto consegui dar resposta ao grande desafio, de fomentar novos olhares em torno da biblioteconomia, para além do espaço tradicional históricamente constituido na simbologia da sala de aula. Entretando, como todo início precisa ser repensado alguns pontos, em destaque a comunicação/divuldação do mesmo, a fim de possibilitar uma maior interação/intervenção entre os participantes.
    No tocante, estimular espaços dessa envergadura, sem sobra de dúvida, propicia o amadurecimento de uma sinergia entre o corpos discente e docente do Curso de Bibliotecomia do IESF, além é claro, de possibilitar o permanente estreitamento com os seus egressos e profissionais da área.

    ResponderExcluir
  2. Prezados colegas,

    Fico ansioso para saber em detalhes como foi o encontro, o que foi debatido, enfim, como se desenrolou o momento.

    Aguardo novo post e que bom que deu certo!!

    Abraços.

    Elder Lopes Barboza

    ResponderExcluir
  3. Como disserá no comentário inicial, esse espaço busca estreitar a realçao entre discentes e docentes do Curso de Biblioteconomia, bem como os egressos e profissionais da área. Portanto, a idéia do blog foi de possibilitar tal objetivo, evidenciado nas contribuições do comentário anterior,postado pelo Elder, egresso e profissional da área. Suas inquietações Elder, são de fundamental importância para os debates calorosos que dar-se-ão nesse espaço. Seja bem vido.

    Prof°. Orlando

    ResponderExcluir
  4. Orlando,
    Fico feliz ao ver a nova dinamica que está se desenvolvendo na biblioteconomia de MS.
    Pretendo ficar antenado a tudo.
    Uma sugestão a todos, inclusive a mim. Vamos procurar fazer uma ligação entre esses vários espaços que estão surgindo. Me refiro, especificamente, a conectar os blogs do pessoal, Rodrigo, GEITC, Dialogos, e o da turma toda, além do twitter. Visitei o blog dos academicos do 6º semestre. Ótima ideia, agora só não podemos dispersar. Unir, integrar.

    Elder Lopes Barboza

    ResponderExcluir
  5. É muito bom essa quebra de paradigmas, parabéns! A biblioteconomia no Estado de MS tem outra cara, está formando cidadãos críticos e construtores de conhecimento. Esses grupos com certeza farão muita diferença, o curso está dinâmico é muito bom acompanhar essas discussões.
    Parabéns!
    Pricila Lima

    ResponderExcluir
  6. Oi Priscila, contamos com a participação de voces nos proximos encontros. O sucesso do projeto só se dará em conjunto com os discentes.

    ResponderExcluir